Pegue uma xícara, sirva-se e fique à vontade.

17 fevereiro 2008

Blog: O ensaio

O Blog de papel...

Blog definição: “ironicamente” uma página da web, portanto Weblog ou Blogue mesmo.
Estranho? Pode ser
Antitético? Sempre
Mas o melhor, paradoxo.

O Bom de tudo isso é que não preciso de laptop ou mesmo técnicas “internauticas” (essa palavra não existe, será que tenho licença poética?), não que as não tenha, mas gosto do bom papel e caneta – mesmo escrevendo com uma lapiseira antiga de estimação -, com que teria que me habituar seria escrever no barulho, isso sim.

Poder escrever em qualquer lugar, isso sim é liberdade de expressão, tudo bem falar o que quer e como quer, é bom não posso negar, mas o bom mesmo é não se preocupar com tamanho da Fonte*, cor, e tudo mais, ops, já ia me esquecendo hiperlinks, acho que no papel tudo flui melhor, aprende-se mais ao escrever, pois não há corretores, ou você sabe ou passa vergonha ao permitir que alguém o leia, o que dá muito mais emoção.

Em 1997 foi concebido o termo “weblog”, Jhon Barger* (autor dos primeiros FAQ – Frenquetly Asked Questions.) define Blog como: uma página na qual um diarista relata todas as outras páginas interessantes que encontra.

Página? Seriam aquelas conhecidas dos internautas?
Aqui vou me referir como a qualquer uma delas – livros, jornais e revistas. Certo ou errado, você pode escolher, logo como não me considero “uma blogueira” e não estou a par do que acontece nessa tal blogosfera.

Sem pretensão de começar um blog ... Ops, vamos arrumar isso.
Sem pretensão - definição: termo utilizado por poetas e ou escritores com falsa modéstia, pois são tão pretensiosos que de modesto nada têm e querem assim justificar o fato de escrever ou não bem.
Sem pretensão é o KCT não só com pretensão, mas, também mal intencionada mesmo, tentarei dar vazão a essa idéia que já tive antes, digo “tentarei” porque nunca tive paciência suficiente para diários, agendas ou coisas do tipo, é verdade.

Tentarei mesmo.
Mentira será se passar da primeira semana.
Acho que tenho que terminar assim.

Postado: Em novembro de 2007
Hora: ás... sei lá que horas.
Data real: 03/11/2007

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails