Pegue uma xícara, sirva-se e fique à vontade.

15 julho 2008

Ainda HQ

Não poderia deixar de comentar o post HQ no qual escrevo sobre uma suposta última tira de Calvin & Haroldo, não de Bill Watterson o criador, mas de uma fã que sabendo que Bill provavelmente acometido pela Síndrome de BarTleby - publicou sua última tira em 1995 – não assinava mais autógrafos, não concedia entrevistas e não mais recebia cartas dos fãs.


Para entender melhor: Síndrome de Bartleby é o mal endêmico das letras contemporâneas, é a pulsão negativa ou a atração pelo nada, que faz certos criadores mesmo tendo consciência literária muito exigente (ou talvez precisamente por isso), nunca cheguem a escrever, ou então escrevam um ou dois livros, e depois renunciem à escrita, ou ainda, após retornarem sem problema a uma obra em andamento fiquem literalmente paralisados para sempre.

É escrever é mesmo desafiador, digo isso, porque ao começar o post não imaginava que tomaria esse rumo, mas aqui estamos.
Realmente uma tira triste e trocadilhos à parte uma das mais representativas de uma realidade que mesmo que lutemos contra, nos traz a real, nos tiram as asas e nos fincam os pés no conformismo social.

“It’s a magical world, al buddy...
Let’s go exploring.”

Postado: num dia real, do mundo real.
Hora: numa hora Mágica
Data real: 17/11/2007

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails