Pegue uma xícara, sirva-se e fique à vontade.

11 julho 2011

Fernando Pessoa - Poesias


Palavras do Pórtico

Blog Agir e Pensar


“Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: ‘Navegar é preciso, viver não é preciso’.
Quero pra mim espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não Conto gozar a minha vida; nem gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade. É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa raça.”
                                                                         Fernando Pessoa
 
Blog Fascinante Literaura
Neste livro lançado pela LP&M pocket, estão reunidas algumas das mais célebres criações de Pessoa em suas diversas fases e de seus heterônimos.

“Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”
                                                        Tabacaria

Site Essas e outras
“Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...”
                                               Liberdade


“Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...”
                                Poema em linha reta


Postado por: uma pessoa
Hora: pessoal
Data real: passou


3 comentários:

24por7 disse...

Pessoa, oras bolas, definitivo!

balada disse...

ola muito legal este site visite o meu de festas e fotos brasileira nos estados unidos o no me e www.balada365.com obrigado

marcia ragina disse...

ola boa noite.
adorei o blog
adorei a foto de fernando pessoa
tenho um amigo que está lançando um livro de poesias e queria saber se podemos usar essa foto de fernando pesso, ou se vc sabe que é o artista para podermos entar em contato
obrigada
marcia regina

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails