
Um livro no qual encontrará criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e mal e que escrito em 1949 com mais seis livros, ficou conhecido como as As Crônicas de Nárnia que nos últimos cinqüenta anos transcenderam o gênero da fantástica para se tornar parte do cânone da literatura clássica atraindo o leitor para o mundo um mundo no qual a magia encontra realidade.

Lá as crianças encontram uma terra tranqüila e encantadora, porém condenada por uma bruxa - Jadis - a viver num inverno sem fim.Guiadas pelo seu nobre e místico governante, o Deus-leão Aslan, as crianças lutarão para poder anular o poder da bruxa e libertar para sempre do feitiço de Jadis a fantástica terra de Nárnia.
A resenha não estaria completa se não mencionasse as ilustrações originais de PAuline Baynes que completam essa magnífica história.
“Enganosamente simples e diretas, As crônicas de Nárnia continuam cativando leitores com aventuras, personagens e fatos que falam as pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez” .
A dedicatória de C. S Lewis
Para Lucy Barfield
Minha querida Lucy,
“Comecei a escrever esta história para você, sem lembrar-me de que as meninas crescem mais depressa do que os livros. Resultado: agora você está muito grande para ler contos de fadas; quando o livro estiver pronto e encadernado, mais crescida estará. Mas um dia virá em que, muito mais velha voltará a ler contos de fadas.Irá Buscar este livro em alguma prateleira distante e sacudir-lhe o pó.Aí me dará sua opinião. É provável que, a essa altura eu já esteja surdo demais para poder ouvi-la, ou velho demais para compreender o que você disser (...)”
Postado por: Wacinom
Hora: do desafio
Data real: 28/02/2010