Poemas, crônicas e mais... Sentimentalidades impossíveis de classificar, lamúrias, choros e rezas, músicas e livros, flores e frutas, fatos e fotos e principalmente chás e cafés. Simplesmente escrevo, não sou um talento, muito menos brilhante, não faço nada para agradar, faço para agradar-me, afinal, sou um ser em construção.Tudo aqui é ilusão.Tudo aqui é ficção. “Acho que eu fico mesmo diferente quando falo tudo o que penso realmente”
Pegue uma xícara, sirva-se e fique à vontade.
24 maio 2009
Desabafo
A Educação pode estar sendo sucateada, aliás, pode não, realmente está, mas não vou me vender a preço de banana, ou melhor, das cascas, pois foi só o que restou - eles comeram todas.
Meu conhecimento vale muito mais do que a lona e a maquiagem que estão tentando me empurrar guela a baixo.
" e que tudo mais vá pro inferno"
Postado: Ser Em Construção, mas não em liquidação
Hora: da unica, ban ban bandalheira
Data real: 24/05/2009 quer mais real que isso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Se isso fosse um teatro você me veria de pé e gritando bravo!
Como não é fica apenas minha solidariedade pois enquanto durarem os reclames dos indignados com a condição atual da educação ainda temos esperança.
Também amei esse espaço.
Com carinho
Fátima
ainda mais agora... com a ignorante ideia de criar um modo de "inclusão social" dissolvendo as escolas especializadas e abandonando nas mãos dos educadores convencionais, sem qualquer preparo, os portadores de necessidades especiais.
infelizmente, as cascas das bananas estão em alta na bolsa brasileira da educação e cultura.
Hum... inclusão a todo custo.
Fiz um curso de pós-graduação ano passado no qual meus professores diziam o seguinte: " não estamos aqui para apresentar um manual ou passar receitas de como tratar a questão da inclusão, mesmo porque cada aluno é um ser diferente de outro e suas ações são imprevisíveis".
Alunos com necessidades especiais são hoje "largados" nas salas regulares, ai eu lhe pergunto essa é relamente inclusão ou um desrespeito com esse indivíduo que muitas das vezes não sabe nem o porquê está nesse lugar?
Isso é inclusão.De quem mesmo?
Obrigada pelo comentário ele me permitiu uma nova reflexão
Perfeito!
Postar um comentário